Lição 3 – O Segredo por trás das Estratégias Bem sucedidas com Many Chat

O Segredo por trás das Estratégias Bem sucedidas com Many Chat

Como aumentar as suas vendas nas Redes Sociais com menos esforço e menos investimentos

#Aula 3 – Mãos à Obra. Chegou a Hora de Aumentar as Suas Vendas Utilizando o Manychat.

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[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”22″ font_font=”Open%20Sans” font_style=”normal” font_color=”%232F2F2F”]Se quer bem feito, faça você mesmo. Será?

Eu já tive uma sócia, mas separamos depois de um tempo e passei a assumir mais responsabilidades.

Após essa mudança, eu passei a me preocupar mais com o meu tempo e produtividade.

Antes eu não me importava em ter que ensinar alguém sobre o que era o meu produto, como funcionava e tudo mais, mesmo que essa pessoa fosse apenas um curioso.

Até hoje, eu não deixo de falar dos meus treinamentos para alguém que tem dúvidas, porém com as novas responsabilidades, meu tempo ficou mais escasso e eu preciso concentrar a minha energia apenas em quem vai comprar.

Como dono de negócio, eu sei como é ter que gerenciar intrigas de funcionários em vez de estar negociando com bons compradores ou, ter que parar no meio de uma venda para atender o telefonema de alguém que ligou errado para a sua empresa.

Eu aprendi uma lição que você também deveria aprender e guardar para a vida: Para ter mais tempo você precisa entender onde o seu tempo poderia ser otimizado.

Preste atenção na tríade.[/text_block]

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[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”22″ font_font=”Open%20Sans” font_color=”%232F2F2F”]Esse é o princípio que grandes executivos já descobriram faz muito tempo, está aí o segredo para fazer o negócio crescer e não deixar de ter controle da parte estratégica e gerencial.

Na prática funciona assim:

Se a tarefa é urgente e não é importante, delegue. Você verá como pode ganhar tempo e vai perceber como você não é tão fundamental para aquela parte do processo.

Já com as tarefas importantes, rotineiras e puramente operacionais, você tem dois caminhos: terceirizar ou automatizar.

A minha escolha foi automatizar parte dos meus processos e vou te explicar o porquê:

Pense o seguinte, você é um vendedor de uma loja e de repente entra 1.000 pessoas na loja e só você está atendendo naquele momento, o que fazer? Aliás pra onde correr agora?

Muitas pessoas podem tentar atender todos, outros vão pedir paciência que você irá atender a todos… Mas você sabe que é humanamente impossível de fazer isso.

Embora seja o sonho de todo vendedor fazer vendas de uma vez, ninguém nunca pensou o transtorno operacional que isso iria gerar.

Já na internet você consegue fazer isso, através da automatização e, no caso do Manychat, automatização da conversa.

Através da ferramenta você consegue automatizar as conversas até levar essa pessoa para o momento da compra, sempre colocando essa pessoa no caminho do seu checkout (página de finalização de compra).

Se você quiser conversar com todas as pessoas ao mesmo tempo, você ficará maluco, como eu já fiquei.

Mas, no fundo no fundo, você não precisa de uma pessoa para responder as mesmas dúvidas, um robô faz isso melhor que nós humanos. Deixe a interação para a segunda parte.[/text_block]

Pessoas amam conversar antes de comprar algo, acredite!

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”22″ font_font=”Open%20Sans” font_color=”%232F2F2F”]Quando eu comecei a usar o Manychat logo no inicio eu percebi que poderia vender qualquer coisa e de qualquer valor através do Manychat, sabe porque?

Eu estava abrindo um canal direto com um sistema automatizado de conversas que no final filtraria um tipo de pessoa para mim: Os compradores!

Lembra do exemplo da loja que eu dei no ponto dois dessa estratégia?

Pois é, dificilmente aquelas 1.000 comprariam, mas com certeza 10%-20% comprariam, e são nessas pessoas que eu tenho que focar para vender.

Com o Manychat você consegue automatizar as conversas para no final você conversar apenas com quem realmente quer comprar de você. É como se você colocasse um batalhão de vendedores na porta da loja, e só entrasse quem tivesse realmente interessado em comprar o seu produto.

3 Partes Fundamentais de uma Estratégia com Manychat

  • Abordagem
    Lembre-se que você está invadindo um espaço de lazer dessa pessoa, evite textões e pense como você gostaria de ser abordado neste caso.
  • Não coloque qualquer pessoa para dentro da lista
    Nada mais comum nas estratégias de Manychat do que aquelas postagens do tipo comente “eu quero”.
    Essa estratégia é muito boa, mas tem ressalvas. O post tem que peneirar por si só os curiosos que nunca comprarão de você.
    No Manychat é muito importante que você pense apenas dos números. Esqueça o número de leads e os centavos que você pode pagar por um lead. Isso de nada adianta se eles não tiverem perfil para comprar de você. Fique longe da galera que está no Facebook somente para compartilhar enquetes.
  • Filtre os compradores
    Crie uma espécie de funil para ir removendo quem não se interessa ou quem tem dúvidas que não competem a você, como dono do negócio, ficar respondendo uma por uma. Lembre-se é melhor se concentrar nos 10% que pode comprar de você.

É muito importante que você fique atento à visão geral da estratégia. Eu poderia passar dias te ensinando a mexer na ferramenta, mas sem o raciocínio, sem entender os fundamentos, você iria gastar dinheiro à toa como todos estão fazendo na internet.

Se você me acompanha há algum tempo, você sabe que o Business Manager do Facebook tem muitas funcionalidades, sempre que posso eu explico uma função ou algo assim, mas infelizmente não é assunto para uma aula como essa.

Embora eu não recomende, a internet está cheia de conteúdo grátis sobre isso, o único problema desse tipo de material é que é desenvolvido por pessoas preocupadas em ganhar views no Youtube, eles não têm vivência de negócio.[/text_block]

Quem está preocupado ganhar likes, não sabe o quanto é melhor ganhar dinheiro.

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”22″ font_font=”Open%20Sans” font_color=”%232F2F2F”]Da mesma maneira eu espero que você tenha entendido, que tão ou mais importante do que aprender a utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e o Manychat é entender que existe uma estratégia por trás.

E tem algo que eu sempre falo para os meus alunos que é: não copie o que os outros estão fazendo sem entender os bastidores.

É muito fácil ver um anúncio, clicar, entrar para a lista do Manychat e copiar o que está sendo feito.

Mas o que tem por trás, qual é a intenção daquela campanha? Qual é o objetivo? Em qual contexto aquilo foi pensado? Qual é o tipo de público?

 

Você precisa saber criar a sua estratégia.

 

Pense quem é o seu público, como você pode atraí-lo, como se relacionar depois que ele entrar na sua lista, qual o tipo de mensagens mais fariam sentido para aquelas pessoas…

E você vai ver como suas vendas vão aumentar. Se você tiver a mensagem certa e 9 em cada 10 pessoas receberem a sua mensagem eu não tenho dúvidas de que você pode triplicar os resultados que você tem hoje, assim como já aconteceu comigo.

Eu sei que essa aula teve muita coisa que você nunca parou para pensar e que agora uma dúvida está rodeando a sua cabeça: por onde eu começo?

Se você prefere ter um passo a passo em mãos, se você acha melhor se preocupar com o seu negócio, com o que você já faz de melhor em vez de ficar procurando e juntando informações da internet…

Deixa eu te falar de uma novidade que estou lançando em primeira mão.

Eu acabei de montar um curso complementar ao meu Treinamento Facebook Efetivo 2.0, que explica o passo a passo para montar uma estratégia de vendas com o Manychat, a minha maior preocupação com esse curso foi:

Como fazer com que cada empresário consiga criar, em um dia ou menos, a própria estratégia para vender com o Manychat, mesmo que nunca tenha tido contato com a ferramenta antes?

Em outras palavras, é um curso focado em gerar vendas pelo Facebook e Instagram, utilizando da maneira correta a ferramenta mais poderosa que já inventaram para falar com praticamente toda a lista de pessoas cadastradas.

A princípio eu vou dar esse curso de presente para quem garantir uma vaga no meu Treinamento Facebook Efetivo 2.0, por um único motivo: eu quero garantir que você vai ter toda a base de conhecimento para aumentar as suas vendas utilizando o ManyChat.

E o Facebook Efetivo 2.0 é a forma mais eficiente de você conseguir esse resultado. Com ele, você não vai precisar viver na frente do computador, com o painel de anúncios abertos, acompanhando como se fosse bolsa de valores, não.

Uma vez configuradas suas campanhas, você só vai precisar de 20 minutos por dia para fazer ajustes e acompanhar os resultados.

Eu vou liberar apenas 50 vagas por vez, pois eu quero ter um canal de respostas e suporte efetivo caso meus alunos tenham alguma dúvida.

Eu estou bem ansioso para lançar este curso, pois eu acredito muito que ele é o ponto de virada para que pessoas que hoje vendam R$10.000 possam vender R$30.000, por exemplo, apenas por virarem uma chavinha.

Não estou prometendo que você vai ter os mesmos resultados que os meus, mas se você entendeu o quanto aumentar a abertura das suas mensagens pode influenciar no seu negócio, entendeu os princípios da comunicação com o ManyChat e como isso pode mudar a realidade do seu negócio, esse curso é para você.

Vou deixar o link para FAZER SUA INSCRIÇÃO ABAIXO.

Se você quer ser um dos 50 primeiros e garantir este super bônus, clique no link abaixo.[/text_block]

Veja agora lição #03 clicando no Botão abaixo:

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[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”22″ font_font=”Open%20Sans” font_color=”%232F2F2F”]Espero que tenha gostado da nossa série, deixe seu comentário abaixo e nos vemos em breve.

Um grande Abraço.

 

João Paulo Pereira[/text_block]

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