Palestras Milionárias – Lição 3

Como faturar seus primeiros R$10.000,00 vendendo produtos e serviços pela internet

Lição #3 de 3:

Como Transformar suas Palestras em Ferramentas de Vendas e Ganhar Dinheiro na Internet

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”21″ font_font=”Droid%20Serif” font_style=”normal”]De: João Paulo Pereira
Pará de Minas, MG[/text_block]
[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”21″ font_font=”Droid%20Serif” font_style=”normal” top_padding=”25″]Tem duas frases que eu ouvia bastante quando era criança:

  • Você não é todo mundo!
  • Se os outros pularem de uma ponte, você vai pular também?

 

Essas eram as frases que eu mais escutava quando eu estava fazendo algo errado e quando algum adulto me chamava à atenção, eu justificava dizendo: MAS TODO MUNDO FAZ ISSO.

Talvez esteja aí o maior problema das campanhas de palestras que fazem por aí, ninguém entende a estrutura, a estratégia por trás daquela palestra e acha que basta copiar e colar para ter resultado.

PURO ENGANO.

Pensa comigo: você fala da mesma maneira com uma pessoa que te conhece a muito tempo e com um estranho?

Espero que não. Pois isso não é muito comum e vão te achar meio estranho.

Mas o fato é que existem N tipos de palestras, mas você precisa saber como falar com o seu público, utilizar a estrutura certa para quem te acompanha, caso contrário, prepare o cartão de crédito para pagar uma conta que nunca fechará.

Você pode fazer palestras para:

  • Quem nunca te viu
  • Quem te acompanha, mas nunca comprou de você
  • Pessoas que compraram produtos de menor valor
  • Vender produtos com quantidade limitada
  • Oferecer produtos que são novidade
  • E por aí vai

 

Não existe nada de errado em utilizar a mesma estrutura de outra pessoa, desde que você saiba qual é o contexto que aquela oferta se encontra. Porém, o melhor mesmo é que você saiba criar a sua própria palestra para a sua necessidade.

Se você ainda não faturou seus primeiros R$10.000,000 vendendo pela internet, acredito que essa deva ser sua grande meta.

 

Não tente impressionar. Se concentre em ajudar.

 

Por mais estranho que isso possa parecer, SE eu faço uma palestra pensando prioritariamente em AJUDAR as pessoas, parece que ativa uma chavinha na mente do meu público dizendo: “Ele pode resolver os meus problemas, tenho que comprar dele.”

As palestras que realmente dão dinheiro, aquelas que eu chamo de palestras milionárias, são aquelas que têm uma oferta junto com o conteúdo, mas que não incomodam o seu público, porque não estão fora de contexto.

Esse tipo de palestra faz o conteúdo se tornar uma espécie de estrada para a venda e, como o público já está no caminho, ele nem percebe que você está vendendo para ele. Aliás se torna lógico para ele dar um próximo passo, comprando o seu produto.

Eu não sei se já te falei isso:

As pessoas não gostam que você venda para elas, mas elas gostam de comprar.

Pode parecer confuso, mas isso é do ser humano. Nós gostamos de tomar as rédeas ou, pelo menos, de demonstrar que nós tomamos uma decisão, não que fomos influenciados.

E a palestra tem esse poder, você faz com que as pessoas concordem com você e, ao final, tomem as próprias conclusões.

As pessoas não se importam de aprender coisas novas, principalmente se facilitar a vida delas, porém elas querem chegar a conclusão de que estão tomando a melhor decisão. Mas para que elas cheguem a essa conclusão, você vai apresentar fatos novos, ainda não considerados.

Por exemplo:

Nesta aula eu vou te mostrar qual é a mensagem que você deve criar para que sua palestra gere vendas. Porém ao terminar de ler essa lição e tentar escrever sua palestra, talvez você sinta falta de um passo a passo para ganhar mais agilidade e criar palestras com mais segurança.

Não sou eu que estou te oferecendo o curso Palestras Milionárias, você quem chegou a essa conclusão. O meu esforço de vendas neste momento será muito menor ou nulo.

Voltando a sua palestra, ela deve seguir a seguinte estrutura: (veja a imagem abaixo)[/text_block]

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”21″ font_font=”Droid%20Serif” top_padding=”25″]Claro que aqui não consigo dissecar todos os pontos por causa de tempo e espaço, por isso estou gravando várias aulas sobre o Método palestras Milionárias explicando todo o método.

Vou colocar um brevíssimo resumo abaixo para te ajudar agora a entender mais sobre o método.

Grande Promessa: uma regra que devemos seguir em qualquer tipo de conteúdo, é falar o porque o seu lead deve assistir o vídeo, ou seja, o que você vai entregar para ele que ele não perca o tempo dele…

Essa é uma parte fundamental na estrutura de palestra milionária. Você faz uma grande promessa para chamar atenção do seu lead para o conteúdo que você vai entregar.

Veja na imagem abaixo algumas promessas que eu uso:[/text_block]

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”21″ font_font=”Droid%20Serif” top_padding=”25″]Isca para assistir até o final: Pense comigo por um minuto: para você realizar uma oferta, você precisa construir na mente do seu lead uma estrutura que convença o seu lead a comprar de você, e lógico que em algumas partes o seu lead pode ficar disperso e sair da sua palestra. Exatamente aqui entra a sua isca para prender a atenção dele até o final, como?

Dando um presente para quem fica até o final… essa técnica de simplesmente falar o seguinte: Ei, se você ficar até o final eu vou liberar um presente especial para você…

Neste momento você aumentou em no mínimo 30% o número de pessoas que assistirão até o final da sua palestra, e vamos combinar, quem não gosta de um presente, algo gratuito?

Comandar a atenção: Eu não sei você, mas o meu navegador fica com 10 abas abertas ao mesmo tempo. Além claro do celular do lado com whatsapp e instagram pulando notificações, e pode ter certeza que o seu público também faz a mesma coisa.

Por isso é fundamental que você comande a atenção do seu público, domine e faça com que o seu público se dedique e comprometa com o conteúdo que você vai passar na sua palestra.

Se qualificar: As Palestras Milionárias é uma estratégia que você pode usar para qualquer nível de público, até público que nunca te viu, nem sabe quem você é…

E sem sombra de dúvidas, mostrar quem você é, as suas qualificações para falar sobre aquele assunto é peça chave na construção da oferta e principalmente na retenção da atenção do público no seu conteúdo.

Visualizar o futuro: Agora que quero que de verdade você preste bastante atenção no que eu vou te falar… ESTE É O GATILHO MAIS FORTE para você usar no momento da venda.

Se você conseguir que a pessoa se veja após o seu curso, serviço ou produto, pronto! VOCÊ JÁ VENDEU!

Nessa parte é quando você domina a mente do seu prospecto, e coloca uma semente lá dentro dizendo: É ISSO QUE EU QUERO!

Conteúdo: Conteúdo é parte chave nas palestras milionárias, o conteúdo não pode ser apenas para informar, ele tem que ser um transformador de crenças.

Nós seres humanos já temos várias crenças instaladas em nosso cérebro, e claro que podem existir crenças ligadas ao seu produto ou mercado. Por isso expor essas crenças e reconstruí-las durante o conteúdo é fundamental para vender.

Divisão para oferta: Eu odeio que me vendam, mas eu amo comprar… já usei essa afirmação acima, lembra?

Em uma palestra que você leva o seu lead até o entendimento que ele precisa daquele produto, separar o que é conteúdo prometido e o que oferta é regra nessa estratégia.

Você tem que falar o seguinte: Bem, é isso que você precisa fazer para alcançar X, agora eu tenho algo mais completo e um passo a passo para você. Posso te apresentar isso?

Oferta irresistível: Se você cumprir com perfeição as etapas anteriores, agora é basicamente colocar um botão na frente no seu público para ele comprar.

Mesmo assim, quanto mais a sua oferta parecer que vale mais do que o preço cobrado, mais vendas e DINHEIRO você vai fazer.

A estrutura da palestra é muito parecida com a dessa série.

Nessa série eu queria que somente pessoas interessadas neste assunto específico, Faturar os Primeiros R$10.000 vendendo pela Internet, chegassem até a terceira lição, pessoas capazes de enxergar valor no que eu entrego e que sei que posso ajudar a ter resultados utilizando as palestras, por isso a promessa do começo tinha que ser tão clara.

E se você está comigo até aqui, é sinal que a missão está sendo cumprida.

Você não precisa se preocupar em atrair milhões de pessoas com as suas palestras, bastam algumas pessoas interessadas que a mágica vai acontecendo pouquinho a pouquinho.

Eu deixei bem claro que quero apenas pessoas com um perfil específico e sugiro que você faça o mesmo nas suas campanhas, determine bem o seu público, foque em ajudá-los e naturalmente eles vão entender que você é quem mais pode ajudá-los.

Faça isso e você não vai precisar mais vender nenhum dia da sua vida, os seus clientes vão comprar de você.

O que mais existe hoje na internet são pessoas fazendo conteúdo gratuito de baixa qualidade.

Quando eu falo baixo qualidade não é pela qualidade de produção do vídeo (isso está cada dia mais surpreendente), mas eu me refiro à qualidade da informação. Como as pessoas perdem muito tempo gerando conteúdo em excesso, a qualidade desse conteúdo cai.

Eu já cansei de ouvir empresário falar:

“Mas eu não posso falar tudo sobre isso, porque senão o meu público não compra meu produto.”

Entregue seu melhor conteúdo. Essa é a minha recomendação.

Porém é MUITO IMPORTANTE que você fique atento à essa ressalva:

Seu conteúdo deve ser extremamente útil a ponto de resolver um problema antigo, mas ele deve necessitar de um complemento, algo que vai ser muito um caminho muito mais eficiente, rápido, fácil e completo.

Imagine uma psicóloga fazendo uma palestra milionária sobre como superar o fim de um casamento.

Ela pode dizer:

“faça isso, isso e isso, tantas vezes ao dia, durante X semanas.”

Isso é relevante? Sim.

Ajuda? Ajuda.

Mas seria mais fácil ter a orientação de uma profissional que já tratou de centenas de pacientes com o mesmo problema e vai ter as palavras certas no momento que você precisar?

Sem dúvidas!

Existe uma frase que diz: “Se quiser ir mais longe, vá acompanhado”.

As pessoas preferem companhia, preferem a segurança, não tenha dúvidas que, aqueles que não pagarem pelo seu produto ou serviço, é porque não têm o dinheiro no momento, pois eles sabem que com você será mais rápido.

Qual é a herança que as palestras deixam?

Enquanto eu escrevia essa lição eu parei para ler os comentários dessa série, e me chamou muita a atenção o comentário do Darlei, que está abaixo dessa lição, sugiro que leia também.

Ele fala que é corretor de imóveis no Rio Grande do Sul e disse que está fazendo dois cursos meus, que provavelmente deve ter comprado ao ver alguma palestra.

Reparou que ele não está fazendo apenas um curso?

Ele disse dois e ainda está acompanhando esta série!

O Darlei está fazendo dois cursos porque a palestra de alguma maneira deve ter despertado a atenção dele para um problema que ele tinha e acionado aquela chavinha que eu te falei antes: “O João Paulo pode te ajudar”.

Eu fico muito feliz em poder ensiná-lo e ajudar a ter retorno com as vendas de imóveis na região dele. Eu acredito que o dinheiro não some na crise, porém os compradores ficam mais seletivos para comprar dos melhores.

E se eu estou conseguindo te ajudar Darlei, é porque você merece.

Voltando à nossa série, as palestras têm um poder imenso de gerar autoridade e vendas, são uma ferramenta poderosa que todo empreendedor deveria utilizar para ter bons resultados na internet.

O que eu faria se estivesse no seu lugar agora?

Crie o seu palco.

Faça a sua palestra milionária, escolha um bom tema, que resolva um problema específico, porém nada de querer resolver todos os problemas das pessoas, resolva um pequeno problema bem feito e ajude de verdade.

Quando a pessoa terminar de assistir a palestra ela precisa ter a sensação de que você apresentou uma solução para algo que ela nem fazia ideia de como resolver, que ela se quiser pode fazer só, mas que com você é mais fácil, mais rápido e mais seguro.

Se você vende produtos físicos, ao final o público deve querer o seu produto, mesmo que venda em qualquer esquina, após uma palestra milionária, você será a referência, a autoridade para aquela pessoa.

Após criar a sua palestra, anuncie para atrair o público certo e cadastre as pessoas para verem sua palestra. Dessa maneira você está construindo em paralelo uma base de dados de pessoas interessadas que podem comprar de você em outras oportunidades.

Você pode criar várias palestras diferentes, que solucionam problemas diversos e vendem mais de um produto ou serviço. Mas NUNCA um vídeo solto e aleatório. O que cria autoridade e VENDAS são as palestras.

Se concentre em fazer isso e muito provavelmente você irá colher resultados MAIORES de uma maneira mais FÁCIL e lucrativa.

Combinado?

Então é isso!

Bom, caso você queira saber mais, no Treinamento Palestras Milionárias eu aprofundo nesses 3 pontos.

01 – Segmentar o público corretamente

02 – Criar a estrutura certa para as suas palestras

03 – Ofertar Corretamente os seus Produtos e Serviços

 

Eu vou te ajudar na construção da estrutura da sua Palestra, te mostrar cada pequeno detalhe que contribui para construir sua autoridade e como você transforma tudo isso em dinheiro no bolso.

Em outras palavras, você começa a ser reconhecido enquanto ganha DINHEIRO. Não fica esperando ser reconhecido para um dia, talvez, começar a ganhar dinheiro.

Amanhã eu abrirei vagas para o Treinamento Completo Palestras Milionárias, se você quiser que eu te avise primeiro, clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Um Grande Abraço[/text_block]

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